thumbs-biomassa-verde

Definição e Propriedades

A biomassa de banana verde consiste em uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. Esta simples preparação é capaz de melhorar a imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduzir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol, prevenir o DIABETES e evitar o acúmulo de GORDURA ABDOMINAL.

 

PRINCIPAIS NUTRIENTES DA BIOMASSA DE BANANA VERDE:
 Boas quantidades de um amido resistente que é uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir.
 Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal.
Melhora da imunidade, previne o diabetes tipo 2, reduz o risco de câncer intestinal, melhora o funcionamento intestinal.
 A biomassa de banana verde também possui vitamina A, que é importante para a saúde dos olhos, da pele e contribui para o crescimento.
 O alimento conta com vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajudam o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência.
 O potássio, o manganês e o fósforo também estão presentes na biomassa de banana verde.

 

BENEFÍCIOS DA BIOMASSA DE BANANA VERDE:
PREVINE O DIABETES TIPO 2:
As fibras da biomassa de banana verde ajudam a evitar os picos de glicose no sangue, fazendo com que ela seja liberada aos poucos. Estes picos de glicose levam a picos de insulina. Diante de constantes picos de insulina, alguns órgãos passam a se tornar tolerantes a ela, gerando o quadro de resistência à insulina, que se não for combatido pode evoluir para o diabetes tipo 2.
AJUDA NA PERDA DE PESO:
A biomassa de banana verde contribui para o emagrecimento porque as fibras evitam o pico de glicose e fazem com que ela seja liberada aos poucos, fazendo com que a pessoa sinta saciedade por mais tempo.
MELHORA A SAÚDE DA MICROBIOTA INTESTINAL:
A biomassa de banana verde se destaca por possuir boas quantidades de um amido resistente que é uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal.
MELHORA A IMUNIDADE:
O amido resistente da biomassa de banana verde contribui para a saúde da microbiota intestinal. Quando a microbiota intestinal está saudável existe a produção de uma substância chamada citocina anti-inflamatória que melhora a imunidade, fazendo com que os anticorpos trabalhem com mais eficiência.
DIMINUI OS NÍVEIS DE COLESTEROL:
O butirato, que é produzido quando a microbiota intestinal está saudável, também tem o efeito de diminuir discretamente a produção do colesterol do fígado. Já o amido resistente reduz o colesterol que nós ingerimos.
MELHORA O TRÂNSITO INTESTINAL:
As fibras não digeríveis da biomassa de banana verde contribuem para a formação do bolo fecal, com um bolo fecal maior, ele sairá com mais facilidade. Assim, há melhora no trânsito intestinal.
QUANTIDADE RECOMENDADA DE BIOMASSA DE BANANA VERDE:
A orientação é não ultrapassar o consumo de duas colheres de sopa de biomassa de banana verde por dia.

 

CONTRAINDICAÇÕES:
A biomassa de banana verde ajuda na perda de peso
Não há contraindicações para o consumo de biomassa de banana verde, somente pessoas que tem alergia à banana devem evitar o consumo do alimento.